Aparelho corta Internet e faz ‘viciados’ largarem smart durante refeições

É o Pepper Hacker, um moedor de pimenta que, acredite, desabilita o Wi-Fi dos aparelhos. A criação da Dolmio promete acabar com esse vício que se tornou tão comum.


Notícias – 27 de novembro de 2015

dolmio-pepper-hacker1

Quem nunca se sentiu muito dependente do celular ou ouviu reclamações por só prestar atenção no smart? Um gadget curioso promete te ajudar a resolver esse problema. É o Pepper Hacker, um moedor de pimenta que, acredite, desabilita o Wi-Fi dos aparelhos. A criação da Dolmio promete acabar com esse vício que se tornou tão comum.

A ideia por trás do gadget é simples: quando chega a hora de comer, a pessoa responsável pela cozinha dá uma leve torção no acessório. Isso ativa os equipamentos eletrônicos em seu interior e emite um sinal que desabilita o Wi-Fi, além de desligar todos os eletrodomésticos conectados à rede e fechar apps em smartphones e tablets.

O objetivo é fazer com que as pessoas possam voltar a se comunicar entre si na hora de comer e evitar discussões envolvendo o uso de equipamentos eletrônicos. O moedor é capaz de funcionar com eletrodomésticos que estejam ligados na rede elétrica sem problemas, mas para desligar smartphones e tablets, é preciso que eles possuam o Airwatch instalado.

No momento, o Pepper Hacker ainda está em fase de desenvolvimento. A Dolmio não divulgou quando o produto deve chegar às lojas e também não se sabe o preço que será cobrado.

pepper

Fonte: Tech Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.