Canção criada a partir de pássaros em fios elétricos prova que a natureza é perfeita

Publicitário resolve transformar em música, foto de pássaros que viu no jornal. E pasmem, a formação dos pássaros nos fios gerou uma linda canção!


Notícias – 16 de novembro de 2015

Talvez você já tenha visto o registro dos pássaros empoleirados em fios elétricos acima. Feito em 2009 pelo repórter fotográfico Paulo Pinto, de 49 anos, no interior do Rio Grande do Sul, foi publicado no jornal brasileiro “O Estado de São Paulo”, chamando a atenção do publicitário Jarbas Agnelli.

“Lendo o jornal uma manhã, eu vi esta imagem de pássaros sobre os fios elétricos”, conta Agnelli. “Eu cortei a foto e decidi fazer uma música, usando a localização exata dos pássaros como notas. Fiquei curioso para ouvir que melodia as aves estavam criando”.

Quando a música ficou pronta, Agnelli procurou o Paulo Pinto, autor do clique, para contar o que tinha feito. Pinto ficou surpreso com a ideia do publicitário, uma vez que ele também tinha achado que as aves pareciam notas em uma partitura.

O fotógrafo contou ao Estado de São Paulo que enviou a imagem original à Agnelli, sem cortes. Faltavam oito pássaros na versão editada do jornal que ele havia usado, quatro no início e quatro no final, o que, segundo o publicitário, completou brilhantemente a melodia.

Para quem tem um olho atento, a natureza pode revelar seu potencial a todo instante. O belo está lá, mas um pouco de criatividade é necessária para que possamos enxergá-lo.

Confira a peça resultante da interpretação de Agnelli da posição das aves como notas musicais: [HuffPost, Estadão, HypeScience]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.