Corajosos: Honra começa em casa

A história de quatro amigos que apesar de terem sucesso e prestígio como policiais – acostumados com a realidade das ruas – não sabem como lidar com os filhos e a responsabilidade de serem pais.


Ano 4 – Revista nº 7 – Janeiro 2013

cropped_police_policia_cop_corajoso_forte_pai_familia_coragem_filho_jovem_forcaDireção: Alex Kendrick 
Elenco: Alex Kendrick, Bem Davies, Ken Bevel, Kevin Downes e Robert Amaya. 
Duração: aprox. 129 min. 
Gênero: Drama 
Lançamento: 2011 (Estados Unidos) 

 

Conta a história de quatro amigos que apesar de terem sucesso e prestígio como policiais – acostumados com a realidade das ruas e o pior que um ser humano pode ser – não sabem como lidar com os filhos e a responsabilidade de serem pais. Após a morte de sua filha em um acidente, Adam decide mudar radicalmente sua vida, e percebe que não pode ser apenas um bom pai, pois seu relacionamento e a forma de ensinar seu filho irá influenciar as próximas gerações de sua família. Nessa jornada ele conta com seus amigos que se comprometem através de uma resolução: amar e honrar suas famílias. Superando as dificuldades com a ajuda do Pai do Céu eles encontram coragem para lutar.

O filme é atual e aborda um tema delicado que tem sido esquecido ao longo do tempo: o relacionamento familiar, que nem sempre é fácil e, geralmente, é exposto de uma maneira pessimista e falida. O filme nos mostra que esse relacionamento pode dar certo se for cultivado todos os dias onde se conquista comunhão, respeito, amor e a amizade. Isso requer dos seus praticantes paciência e determinação. Ou seja, esse relacionamento é uma base que a pessoa leva para toda vida, adquirindo jeitos, impressões, opiniões, caráter, princípios e valores.
 

Encontraremos tudo isso em Corajosos – A honra começa em casa, com mensagens profundas que nos levam a refletir e a pensar no relacionamento pai e filho de uma maneira diferente e positiva. O filme conta com pitadas de comédia, ação e suspenses. Dispõe de bons atores, direção impecável, além de ser escrito pelos irmãos Alex Kendrick e Stephen Kendrick, autores dos filmes: Desafiando gigantes, À prova de fogo e A virada

Confira o trailer:

 


Por: Natália Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.