Dia das Boas Ações mobiliza mais de 200 iniciativas do bem no Brasil

Um mutirão do bem vai pintar favelas, distribuir flores, reformar escolas, ensinar quem não sabe a andar de bicicleta e fazer outras centenas de atividades. Tudo isso para comemorar o Dia das Boas Ações.


Notícias – 06 de abril de 2016

Um mutirão do bem vai pintar favelas, distribuir flores, reformar escolas, ensinar quem não sabe a andar de bicicleta e fazer outras centenas de atividades. Tudo isso para comemorar o Dia das Boas Ações, o maior projeto de voluntariado do mundo – que, com apoio da plataforma social Atados, será realizado pela primeira vez este ano no Brasil.

O evento que acontece em 71 países simultaneamente propõe que cada um doe um pouco de seu tempo e faça algo pelos vizinhos, pela cidade ou por desconhecidos. Várias ONGS, instituições e pessoas físicas embarcaram no desafio, inscrevendo suas ideias no site do projeto e convocando voluntários. Agora essas forças serão somadas nos dias 8 e 9 de abril, quando todo mundo sairá às ruas colocando mais de 200 ações em prática.

Cestos exclusivos para latinhas serão instalados no dia 9 em São Paulo

Uma das iniciativas será do Pimp My Carroça que vai instalar em São Paulo 30 cestas com placas informativas para o descarte exclusivo de latas de alumínio. A ideia é facilitar o trabalho de triagem dos catadores, evitando que eles se machuquem procurando por latinhas em lixeiras comuns.

“Outra ação irá distribuir flores no Arpoador e na orla de Ipanema, no Rio, com frases inspiradoras de pessoas que trabalham com causas sociais.

Para encerrar o evento, no dia 10, data mundial para o Dia das Boas Ações, haverá grandes celebrações em cada cidade: no Parque do Ibirapuera, em São Paulo; no Arpoador, no Rio; e no Parque da Cidade, em Brasília. Confira mais detalhes sobre as ações e a programação completa aqui.

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.