Moda Verão 2015

Já está na passarela a tendência de moda para 2015. Confira os estilos para o cotidiano e até para Noivas!

Revista 12 – Agosto / Setembro 2014

Por: Eny Brisola Munck

bermudas-femininas-triton-desfile-spfw-verao-2015- (1)Já está na passarela a tendência de moda para 2015.

Ao olharmos a história universal veremos que a moda e suas tendências estão presentes em todas as civilizações com seus estilos, formas e cores.

As roupas encolhem, esticam, mudam e retornam a modelos anteriores no decorrer dos anos.

Resta ressaltar que não adianta montarmos um guarda-roupa novo a cada ano de nova moda.

Podemos usar roupas atualíssimas e sem personalidade. Melhor imprimir às peças que gostamos a nossa marca, sempre observando alguns princípios básicos de estilo, discrição e uma pitada de bom senso.

Tenha sempre algumas peças básicas como um vestido preto, um casaco de lã de boa qualidade, uma bolsa de cor básica e coisas desse tipo.

Lembre-se que não é a roupa que lhe dá vida e sim você que dá vida a roupa.

“Seu ser interior deve ser de valor muito maior que o tecido que lhe envolve, pois na próxima estação o mesmo poderá ser até descartado, sua vida não”.

Na sequência apresentamos as tendências para 2015.

Cores e texturas

46cad26c8656a72841f4bb6f6d23005cA cartela de cores para a coleção Primavera-Verão 2015 tende a valorizar os tons mais apagados. O candy color ou a paleta de cores pastel, que estava em alta em 2012 e 2014 dá lugar aos tons cítricos. Volta em uma variação chamada “yummi colors”. O nome tem uma explicação curiosa: designa colorações parecidas com as de doces e de frutas. Tons fechados e neons ficam de fora. As principais apostas da paleta são o off-white, o nude, o cinza, o mostarda, o lilás, o roxo, o rosa, o azul-piscina, o verde-militar e o pêssego. A combinação básica do branco com preto também deve dominar vitrines de lojas mais elegantes.

As folhas, palmeiras e frutas também ganham espaço. Texturas que lembram as tramas feitas com as fibras da planta têm vez. Muitas flores e folhas, seja com inspiração na botânica, seja no tropical, mas não faltou também estampas e desenhos lembrando fundo do mar.

Vale ainda lembrar dos acessórios, que se transformam em abacaxis ou vêm em formato de banana.

Altura

O comprimento mídi já está estabelecido no verão 2015. Pode chegar no joelho ou ficar no meio da canela. Os longos, esvoaçantes, fluidos, ou retos, tipo coluna, também prometem ganhar as ruas na estação quente.

As inspirações mostram uma silhueta mais solta, ampla, em busca de conforto e as pantalonas podem surgir no meio da canela.

No peito

Os tops ganham cada vez mais espaço no verão 2015. Até na moda praia aparecem no lugar dos tradicionais sutiãs. Se na frente pode ser fechado, ganha detalhes atrás, como recortes, trançados e babados. Os modelos inspirados nas pin-ups dos anos 50 e 60, estruturados e mais pontudos, também compareceram nas passarelas ao lado das hot pants.

Saias

Se o modelo trompete está em alta, as franzidas, plissadas, godês e evasés estão de volta. Elas aparecem principalmente no comprimento mídi ou longo, mas podem ser vistas nos curtos ou pouco acima do joelho. E, anotem, todas de cintura alta, para compor com os tops cropped, justos ou mais larguinhos.

ccc1

 valorizado

Sandálias coloridas e com tiras vêm fortes para o verão, mas também aparecem algumas metalizadas. A maioria é mais pesada e ganha saltos tratorados ou plataformas de madeira. O acrílico nos saltos parece que veio para ficar. Pode apostar. E os tamancos tipo mule, os clogs, também aparecem.

Maquiagem dos olhos

Um modelo de maquiagem que saiu do inverno para o verão foi o delineador no estilo gatinho e o olhar esfumado, sombras coloridas também farão parte da moda de maquiagem, assim como o delineador colorido. Utilizar cílios postiços também poderá ser uma grande aposta, já que os cílios volumosos estarão em alta com as mulheres.

Dos lábios

A utilização do gloss e dos lábios marcados, cores não usuais como o laranja em tom claro e escuro dando um efeito muito bonito, o vinho, o clássico vermelho e tons marrons estarão na moda dos lábios.

a2Tendências em vestidos de Noivas

O tão sonhado dia do seu casamento é rodeado por muitas preocupações e preparativos, mas sem dúvidas, o vestido de noiva é o que mais persiste na mente e no coração da noiva.

Ele é tipo a cereja do bolo e traduz muito da personalidade da noiva.

Transparência para Noivas

A transparência está em alta entre os vestidos para festas formais. A opção é indicada para as noivas que querem mostrar mais partes do corpo, ou que querem misturar tipos de estamparias

– como rendas ou perolados. A tendência é glamurosa e faz parte do conceito “sexy sem ser vulgar”. A tendência foi destaque do desfile da estilista Kenneth Pool.

A renda prevaleceu na última coleção da Pronoivas. A cor champanhe, combinada a pérolas, também é uma aposta. A opção é mais direcionada para aquelas que fazem questão de um vestido de noiva clássico e discreto. A combinação serve para diferentes modelos de vestidos.

Decote V

Uma tendência forte para as próximas estações são os decotes em V – que podem valorizar muito o colo e afinar o corpo. Os vestidos podem ser feitos de composições mais simples, já que o decote em si chamará a atenção. São peças indicadas para aquelas que não fazem questão dos bufantes – podendo ser usado no tipo sereia, com saias mais sequinhas -, ou farão a cerimônia em lugares abertos – como parques ou praias. A tendência ferveu as passarelas do último Bridal Fashion Week.

A Pessoa

Finalmente, para quem vai usar as coisas da moda é preciso saber que moda tem por princípio: “Sujeite-se ao efeito, e não busque descobrir a natureza da causa”. Assim a moda é anti-intelectual e praticamente reprova o uso da razão.

Pessoas aceitam o risco de ficar doentes para estar na moda.

Imitar a conduta e os costumes da moda não nos faz diferentes e muito menos nos torna inovadores e nem mais sadios. A consultora de moda Gloria Kalil diz: “Enquanto a deselegância estiver nas roupas fica fácil de contornar, mas quando está no caráter não tem conserto”. Entretanto, há conserto sim para o caráter, quando deixamos Deus agir. De certo estaremos colocando nosso ser na moda, ou melhor, no “modo” de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.