Ovos de Páscoa mais baratos!

E agora, para quem e que tipo de ovos dar? Confira uma reportagem para te ajudar a dar um fim nesse dilema, e nessa dívida!


Notícias – 05 de março de 2015

Ovo-de-PascoaMal começa março e os supermercados vão ficando coloridos, com prateleiras realocadas e o farfalhar dos ovos de páscoa. De um lado as crianças encantadas, de outro, os adultos preocupados.

A correria começa com a contagem de quantos pimpolhos, além dos adultos, você precisa comprar ovos. A primeira lista é sempre generosa, mas ao olhar os preços, ela vai encurtando.

E agora, para quem e que tipo de ovos dar? Nem sempre consultar as vendedoras caseiras sai mais barato. Então, a Revista Gente Nova resolveu fazer uma reportagem para te ajudar a dar um fim nesse dilema, e nessa dívida!

1 – O primeiro passo é entender o que é a Páscoa e como se comemora (clique aqui). Você vai encontrar verdades libertadoras para o espírito e para o bolso!

2 – Adote a postura: Adultos não ganham ovos! Simples assim. Além das crianças, há uma grande movimentação comercial para te estimular a dar ovos pra todo mundo: namorados, pais, mães, sogros, amigos, etc. Aí surge aquela culpa “não posso esquecer de fulano”. Agradar pessoas queridas é bem válido, mas não precisa ser com ovos, que além de ter uma conotação paganista, são mais caros. Se não conseguir fugir da saia justa de dar algo, substitua o ovo por outro tipo de chocolate ou presente.

3 – E quanto às crianças? É extremamente saudável aproveitar o momento para ensiná-las alguns princípios que vão durar o resto da vida.

      a) Essa é uma oportunidade de conversar com elas sobre o real significado dessa festa. É crucial que elas entendam que “ganhar presentes” não é o mais importante na vida – isso é uma forma de ensiná-las a não ser tão consumistas.

Como-Fazer-Uma-Cesta-de-Chocolate-Barata__      b) Educação financeira vem de casa e quanto antes, melhor. Ensine-as a percepção de valor. É muito mais vantajoso ganhar vários chocolates a ganhar apenas um ovo, só porque ele “é um ovo”. Ou seja, com o valor do ovo, você pode comprar muito mais do mesmo chocolate em sua versão original.

      c) Mas e a magia do papel colorido e a surpresa? Consegue-se o mesmo efeito embrulhando um monte de chocolates em papel celofane ou mesmo enchendo de chocolate um balão gigante de festa.

      d) A caça ao tesouro é divertida e estimulante para as crianças. Substitua o ovo por uma caixa de chocolates, decorada em casa mesmo. Monte as pistas usando trocadilhos ou apenas acrescentando pequenas mensagens sobre o real significado da Páscoa. Mais que divertido, será um grande aprendizado.

       e) Agora, para os que estão se perguntando onde fica a suculência dos ovos recheados, faça em casa! Um minuto no micro-ondas e está pronto o seu recheio de colher! Aproveite a companhia das crianças para fazer isso em casa e ensiná-las segurança na cozinha.

Para as crianças, o que importa não é o ovo em si, mas o tempo que se passa junto, as brincadeiras e a premiação. Considere as origens reais da festa e faça isso de forma diferente!

Será mais saudável para você e as crianças, além do seu bolso ficar bem aliviado!

Confira algumas ideias de “formato”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.