Projeto ouve crianças para desenvolver melhorias em comunidades

Usando uma metodologia lúdica, o projeto “Criança Fala na Comunidade”, da organização Cria Cidade, se propõe a ouvir o que os pequenos têm a dizer e incluir esses olhares na elaboração de políticas públicas.


Notícias – 02 de março de 2016

Usando uma metodologia lúdica, o projeto “Criança Fala na Comunidade”, da organização Cria Cidade, se propõe a ouvir o que os pequenos têm a dizer e incluir esses olhares na elaboração de políticas públicas. No Glicério, bairro da central de São Paulo, o projeto está sendo desenvolvido há dois anos com apoio da Fundação Bernard Van Leer. O objetivo é empoderar as crianças na construção de uma São Paulo melhor.

“O olhar delas nos auxilia a pensar os espaços onde elas moram para ver o quanto a gente consegue contribuir para diminuir a violência e a violação dos direitos das crianças”, diz a idealizadora do projeto, Nayana Brettas.

Educadores são responsáveis por desenvolver oficinas de leituras e brincadeiras para coletar dados do que as crianças precisam em suas comunidades. Em uma das etapas do projeto no Glicério, foram criados diferentes instrumentos musicais feitos a partir de latas, tubos de PVC e bexigas. Tudo confeccionado pelas próprias crianças. Confira na galeria de imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.