Rallye leva livros ao sertão nordestino

Rallye do Nordeste distribuirá 10 mil exemplares de livros para crianças carentes até o próximo sábado (30).

Notícias – 20 de janeiro de 2016

Vídeo preparado para a edição de 2015

Até o próximo sábado (30), carros, motos, quadrículos disputam o Ceriapó 2016, um rally que já se transformou uma das maiores competições off-road da América Latina e que vai percorrer 1.300 km nos estados do Ceará e do Piauí. Mas o que isso tem a ver com o PublishNews? É que, pelo segundo ano consecutivo, os carros do rally levarão 10 mil livros para a população de Maranguape (CE), Quixadá (CE), Pacoti (CE), Iguatu (CE), Picos (PI) e Ipiranga (PI). A ideia, batizada de Rallyteca, foi apresentada pela produtora piauiense Adriana Araújo a Magda Krauss, do Instituto Cultural Saber e Ler, de Campinas, no interior paulista. “Por ser da região, conheço a realidade e sei o quanto as cidades que recebem o Rally são carentes de saber e de cultura”, disse entusiasmada Adriana.

A produtora contou que, no ano passado, quando teve a ideia, procurou Magda Krauss que topou imediatamente a missão e levantou os 10 mil livros que foram distribuídos no percurso do rally. Nesse ano, o projeto conseguiu a adesão outras 18 editoras (confira a lista completa abaixo) que doaram livros que estão sendo doados aos moradores das cidades que recebem o rally. “Mais do que um projeto, é um sonho realizado. Realizar pelo segundo ano consecutivo esse sonho, agora com o apoio de outros parceiros, é mesmo a maior das minhas realizações”, disse Adriana.

Editoras que participam do projeto em 2016: Ave-Maria, Brinque-Book, Ciranda Cultural, Cortez, Editora do Brasil, FTD Educação, Global (e os seus selos Gaia, Gaudi e Nova Aguilar), Ibep, Melhoramentos, Panini, Paulinas, Pé da Letra, Planeta, Raboni, Roda & Cia, Saber e Ler, Somos Educação e V&R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.