Sapatos que crescem, combate pobreza

Essa é mais uma invenção simples que pode mudar vidas. Os sapatos que crescem permitem que as crianças em nações pobres possam crescer sem ter de andar por aí com os pés descalços.


Notícias – 06 de maio de 2015

sapato-que-cresce-criancas-carentes-1-838x753Sabe quando você precisa comprar um presente para alguma criança da família e quase cai para trás quando vê o preço daqueles sapatos minúsculos? Imagine como é a realidade daqueles que já precisam viver com muito pouco e têm que lidar com esses valores altos.

Pensando nisso, Kenton Lee, de Nampa, no estado norte-americano de Idaho, criou um sandália que acompanha o crescimento dos pequenos.

Esse é mais um daqueles casos de invenções simples que podem mudar milhões de vidas. The Shoe That Grows (literalmente, “o sapato que cresce”) permite que as crianças em nações pobres possam crescer sem ter de andar por aí com os pés descalços. Os sapatos, que vêm em tamanhos pequenos e grandes, podem crescer cinco tamanhos e durar pelo menos cinco anos.

De acordo com o site da instituição que distribui o produto, no mundo, há mais de 300 milhões de crianças que não têm sapatos. Além disso, há mais uma infinidade delas que precisam se virar usando sapatos que não lhes servem mais. Crianças descalças são suscetíveis a lesões e parasitas que infectam os seres humanos através dos pés.

sapato-que-cresce-criancas-carentes-1

Simplicidade que muda vidas

O problema com doações de sapatos comuns é que eles logo ficam pequenos demais para as crianças, que estão em constante desenvolvimento. É exatamente este problema que essas sandálias querem corrigir.

A ideia da fundação ocorreu a Lee em 2007, quando vivia e trabalhava em Naiorobi, no Quênia. Certo dia, enquanto estava indo para a igreja, ele viu uma menininha usando um vestido branco e sapatos que eram pequenos demais para os seus pés. A cena o levou a questionar o porquê daquela situação e, então, à solução: “Não seria ótimo se houvesse um sapato que poderia ser ajustado e expandido – de forma que as crianças sempre tenham um par de sapatos que sirva?”.

sapato-que-cresce-criancas-carentes-2-838x497

Ainda que você possa comprar um para uso pessoal, o site da instituição permite que os compradores enviem sapatos em massa para os países que mais necessitam deles. O valor da doação começa em apenas US$ 10 – o suficiente para um par das sandálias quase mágicas de Lee. Acesse o site, clicando aqui!

sapato-que-cresce-criancas-carentes-3-838x471

Fonte: HypeScience

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.